Coordenador Nacional do Ramo Mineral é de MT

“É um privilégio ser o representante de um setor tão importante para o desenvolvimento do nosso país, como o mineral. Agradeço a confiança e sei que teremos muitos desafios pela frente, já que contamos com diversas demandas em Mato Grosso e no Brasil”, disse Camboim, que também é presidente da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto - Coogavepe, localizada no município de Peixoto de Azevedo/MT, distante de Cuiabá, mais de 600 quilômetros.
O novo Coordenador Nacional do Ramo Mineral tomou posse durante a mesma reunião que o elegeu e seguiu direto para seu primeiro compromisso, tendo em pauta uma das principais demandas do setor que é o Novo Código de Mineração Brasileiro (PL 5.807/2013), de autoria do Poder Executivo, que está em tramitação no Congresso Nacional. O novo marco regulatório, que irá substituir a legislação em vigor desde 1967, afeta diretamente as 80 cooperativas do Ramo Mineral, que contam com 74 mil cooperados e geram mais de 230 mil empregos diretos.
O ex-coordenador do Ramo Mineral, Sérgio Pagnan, presidente da Cooperativa de Exploração Mineral (Coopemi), localizada em Morro da Fumaça (SC), deixou o cargo após três anos de mandato.