Servidores adquirem Supermercado em Cuiabá

Servidores públicos do Estado de Mato Grosso, donos da Cooperativa de Crédito denominada de Sicoob Servidor, compraram um supermercado no bairro morada da Serra, CPA 3, Setor 2, através da Cooperativa de Consumo constituída no inicio do ano. Com a finalidade de comprar bens de consumo e revendê-los aos associados a preços mais baratos que os do mercado.
Cooperativa de consumo é uma sociedade civil comercial sem fins lucrativos, que tem objetivo social a defesa econômico-social dos seus associados, por meio de ajuda mútua, opera, basicamente, na aquisição de gêneros alimentícios, artigos de limpeza, de uso pessoal e aquisição de bens. “Para o cumprimento das suas finalidades a Cooper Servidor comprou o supermercado Pingüim, que já está à disposição dos cooperados e no período de 90 dias efetivaremos toda mudança da gestão”, garantiu Reginaldo Cerqueira, presidente da Cooper Servidor.
Segundo o presidente da Cooper Servidor, a intenção é criar um complexo cooperativo no Estado de Mato Grosso, começando pela capital com dois empreendimentos já disponíveis aos cooperados, o Supermercado e a Pousada Jardim da Mata na cidade de Chapada dos Guimarães, podendo diversificar o atendimento, por exemplo, com posto de combustível, restaurante, farmácia, clube de recreação, entre outros. “Queremos transformar os mais de 4.500 associados do Sicoob Servidor em uma rede de relacionamento e negócios, tornando o preço dos produtos e bens mais baixo e mantendo a qualidade. O potencial de construir coletivamente os nossos sonhos é enorme, desde que estejamos unidos para que todos se beneficiem dessa construção”, afirmou Reginaldo.
A estratégia de negócio elaborada pela Cooperativa para conquistar associados será a de divulgação dos benefícios da cooperação na realização dos sonhos de consumo, de maneira organizada e coletiva, dentro dos valores de transparência, ética, comprometimento e união. “Nosso grande desafio é transformar potencial em negócios, tornando a vida das pessoas melhor, me assusto positivamente, me animo com as possibilidades que temos que vai da compras de bens de primeira necessidade a veículos através de compras coletivas com vantagens competitivas”, projetou o Presidente.