Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118

Sistema OCB/MT migra PAGC para o SINAC

Analistas de monitoramento do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso estão recebendo treinamento e auxílio do Sescoop Nacional para a migração dos dados do PAGC - Programa de Acompanhamento a Gestão Cooperativista para SINAC - Sistema Nacional de Autogestão das Cooperativas. 

“Nós já aplicamos o PAGC em todas as cooperativas de Mato Grosso, porém os dados estavam em formato Excel e agora vamos migrar todas as informações para o para uma plataforma digital. Isso vai permitir a nossa Unidade a trabalhar de forma mais estratégica as necessidades de cada cooperativa e também por Ramo”, disse a Analista de Monitoramento do Sistema OCB-MT, Georgeana Caldas Siles. 

“A contribuição nesse processo de migração por parte do Sescoop é muito bem-vinda, pois são 195 formulários com 73 perguntas, o que corresponde a mais de 14 mil questões para serem cadastradas”, disse o Analista de Monitoramento do Sistema OCB-MT, Tiago Gomes de Assis. O trabalho esta sendo realizado no período de 03 a 06 de maio, na sede da Unidade de Mato Grosso, em Cuiabá (MT). 

Breno Garcia, da Unidade Nacional, explica que o SINAC “é uma plataforma web do Sistema OCB que insere todos os programas de melhoria da gestão cooperativista, na só o PAGC, como também o PDGC - Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas -  e outros programas. O sistema é um banco de dados, em que são cadastradas todas as informações das cooperativas”. Ele ainda ressalta que através dessa ferramenta “poderão ser trabalhados relatórios comparativos, com possibilidade de análise da situação de cada cooperativa, de cada Ramo e de cada estado”. 

Através do SINAC as informações de acompanhamento da gestão das cooperativas, que antes eram compiladas em uma planilha off line, agora é toda on line, que dá agilidade e transparência ao processo. “Essa plataforma permite aos dirigentes das Unidades Estaduais a terem as informações de uma cooperativa, por exemplo, como as questões legais, quadro social, registros, entre outros”, informa Breno Garcia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados