Sicoob União MT/MS dá início ao planejamento estratégico de 2021

Sicoob União MT/MS dá início ao planejamento estratégico de 2021

Sicoob União MT/MS dá início ao planejamento estratégico de 2021

Tendo um crescimento médio de 30% ao longo do ano, o Sicoob União MT/MS encerra 2020 com bons resultados e metas de expansão para o próximo ano. O balanço foi realizado durante o encontro “Lideranças, gestão, negócios”, em Cuiabá (MT). A reunião teve como objetivo também traçar com líderes as novas estratégias da instituição para 2021, além de reforçar a importância do bom relacionamento com cooperados nas agências.

Para o diretor Executivo do Sicoob União MT/MS, José Augusto Manzano Indalécio, o desempenho da cooperativa em 2020 superou as expectativas. Segundo ele, a instituição conseguiu não só se manter em equilíbrio financeiro, como bater metas e subir diversos indicadores, apesar dos reflexos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

“Fizemos todas as adequações necessárias para que os serviços prestados aos cooperados não fossem prejudicados. O resultado foi surpreendente e nos deixou muito satisfeito, provando que é em momentos de dificuldades que o cooperativismo cresce. Parabenizo também ao empenho das equipes e às lideranças que souberam conduzir os trabalhos em nossas agências”, salientou José Augusto.

Encerrando o ano com mais de 2 mil cooperados, a agência Federal, em Cuiabá (MT), é uma das unidades com resultados positivos para serem celebrados em 2020. Gerente da agência, Wesley Bezerra, destaca o relacionamento com cooperados e a compreensão de suas necessidades como alguns dos diferenciais da unidade ao longo do ano.

“Mesmo diante do incerto estivemos presentes junto aos cooperados, identificando suas prioridades e necessidades. A ideia era oferecer uma espécie de consultoria para orientá-los quanto a aplicação de recursos, investimentos, entre outras dúvidas. Para 2021 é estreitar ainda mais estes laços”, disse.

Os efeitos da pandemia passaram bem longe de outra agência do Sicoob União MT/MS, de acordo com a gerente da unidade em Campo Novo do Parecis (MT), Adriane da Silva Luz. Na cidade, a cooperativa deve fechar o ano com um resultado até quatro vezes maior em comparação a 2019. A agência conta com cerca de 1,6 mil cooperados.

“Vejo que não nos deixamos abater um instante pela pandemia e com isso crescemos muito. Saí da reunião com as lideranças ainda mais motivadas porque vi que este é o objetivo do Sicoob para 2021. Trabalhamos para identificar novas possibilidades no município, sempre com foco no avanço da agência”, contou Adriane.

O cenário positivo foi apresentado também pelas agências do Sicoob União MT/MS em Mato Grosso do Sul, como a unidade Via Park, em Campo Grande. Com quase 950 cooperados, a unidade é administrada desde fevereiro de 2020 pela gerente Angélica Gomes, que já possui experiência no sistema Sicoob há 8 anos.

“Foi um ano bastante desafiador, principalmente, quanto ao atendimento com os cooperados. Mesmo com o distanciamento, conseguimos manter a proximidade, conquistando ainda mais a confiança deles que puderam contar conosco apesar da crise. O Sicoob ofereceu linhas de crédito especiais, taxas de juros reduzidas, entre outros recursos para atender melhor aos cooperados em um momento delicado e de fragilidade para muitos”, completou.

Expansão – A reunião entre lideranças contou com uma palestra ministrada pela consultora e diretora da ALINHARH, Margareth Facirolli, contribuindo para o alinhamento das fases do planejamento estratégico do Sicoob União MT/MS para 2021. Outro ponto abordado foi a unificação dos canais de comunicação da cooperativa e a nova plataforma digital da instituição, apresentados pelo diretor executivo do Sicoob Rondon, Clademir Salmória.

“Com este desempenho positivo em 2020, o Sicoob União MT/MS já pode retomar o projeto de expansão da cooperativa, suspenso temporariamente durante a pandemia. Estabelecemos para 2021-2022, dentre outras metas, a inauguração de quatro agências, sendo duas em Mato Grosso e duas em Mato Grosso do Sul. Temos grandes possibilidades de crescimento na região e já estamos trabalhando para isso”, finalizou o diretor Executivo, José Augusto.

 

 

Conteúdos Relacionados