Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Sicredi Sul MT

Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Associados da Sicredi Sul MT aumentam uso de aplicativo

Desde o decreto de pandemia do novo coronavírus, a rotina nas instituições financeiras mudou em todo o país. Na maioria delas, os atendimentos presenciais não ocorrem na mesma frequência e na Sicredi Sul MT esse atendimento continua suspenso como forma de prevenção à disseminação da doença. Como consequência houve em aumento no acesso às plataformas digitais, como o aplicativo e internet banking.

Em abril, mês que as agências permaneceram fechadas, o percentual de associados que fizeram uso do aplicativo do Sicredi passou pela primeira vez no ano da marca de 50%. Segundo levantamento realizado pela cooperativa houve 19.135 acessos em abril, o que corresponde a 50,30% dos associados.

Segundo o assessor de Negócios da cooperativa, Ezequiel Machado, o aplicativo e outros canais disponibilizados pela instituição trazem a solução para as operações financeiras para palma da mão. “Neste momento de isolamento social e agências com atendimento presencial suspenso, os canais digitais são as ferramentas ideias para uso dos associados, pois possibilitam acesso aos nossos serviços sem sair de casa com toda segurança e conforto possível”, afirma.

Os meios eletrônicos de atendimento (internet banking e aplicativo) do Sicredi são completos e permitem a realização da maior parte das operações sem a necessidade de ir às agências. A recomendação é que os associados façam uso desses canais, bem como os telefônicos, que estão disponíveis nos números: 3003 4770 (para capitais e regiões metropolitanas), 0800 724 4770 (para demais regiões) e 0800 724 0525 (para deficientes auditivos e de fala).

Entre os serviços que podem ser acessados pelos associados estão a quase todas as movimentações financeiras, como consulta de saldos e extratos; consulta à fatura do cartão de crédito; transferências e pagamentos com a câmera do celular; gerenciamento de investimentos; consulta de limite de crédito; simulação e contratação de financiamento; recarga de celular; geração de código para saque sem cartão nos caixas eletrônicos, inclusão de contas em débito automático e débito direto autorizado, entre outras praticidades.

A instituição financeira cooperativa reitera que está ao lado de seus associados, colaboradores e das comunidades no enfrentamento à doença e adota iniciativas para contribuir com a redução do contágio e, na medida do possível, contribui para manter a atividade econômica.

Vantagem dos cartões

1. Não há necessidade de saque: ao invés de sacar o dinheiro, é possível utilizar a modalidade de compra a débito, independentemente do valor do produto ou serviço desejado. O dinheiro sai da sua conta, como se o associado estivesse sacando. Dessa maneira, é possível evitar eventuais aglomerações em agências e o contato com superfícies que podem estar contaminadas.

2. Não precisa tocar na maquininha na hora de pagar: os cartões contactless do Sicredi possibilitam a realização de compras aproximando o cartão da máquina sem a digitação de senha. Ou seja, só o associado tem contato com o cartão e não é necessário entregá-lo ao vendedor. Vale lembrar que há limites para esse tipo de transação sem senha. As condições estão disponíveis em nosso site. O pagamento por aproximação possui os mesmos níveis de segurança de uma compra realizada com um cartão tradicional.

Outra opção é fazer o pagamento apenas aproximando o celular: o associado pode realizar suas compras apenas aproximando o celular da máquina, desde que ele tenha seus cartões cadastrados no aplicativo Samsung Pay em um modelo de aparelho telefônico compatível.

3. #FicaEmCasa, é possível pagar com o cartão diretamente nos aplicativos: cadastrar o cartão de débito ou crédito em aplicativos de compras, entregas, transporte e serviços de assinaturas, entre outros, é uma boa opção para os dias de quarentena ou confinamento. Dessa maneira, é possível realizar compras online, com praticidade e segurança, sem nem precisar sair de casa.

Controle total

No menu “Cartões” do internet banking ou aplicativo para dispositivos móveis, é possível acessar a relação de gastos e o limite, fazer o pagamento da fatura, bloqueios e desbloqueios em caso de urgência e acessar o site do Programa de Recompensas para acompanhar seus pontos acumulados.

Sobre a Cooperativa

A Cooperativa Sicredi Sul MT é uma instituição financeira cooperativa associada ao Sistema Sicredi S.A., comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Presente nas cidades de Rondonópolis, Pedra Preta, Alto Taquari, Alto Garças, Alto Araguaia, Itiquira, São José do Povo e o distrito de Ouro Branco do Sul com 11 agências, possui mais de 36 mil associados. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O Sicredi Centro Norte, que abrange os estados de Mato Grosso, Rondônia, Pará e Acre, tem mais de 500 mil associados, com 181 agências em 143 municípios.

Conteúdos Relacionados