Coogavepe institui novo modelo de gestão administrativa

COOGAVEPE

 

Fundadores, Gestores de Mineração, Equipe Técnica Multiprofissional e membros da Diretoria Administrativa da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe estiveram reunidos em um Café da Manhã para discutir o novo modelo de gestão da instituição representativa da classe garimpeira de abrangência regional.

O Presidente, Gilson Gomes Camboim, disse que a Coogavepe conta atualmente com mais de 5.000 cooperados e atua em seis municípios e passará a contar agora com as Diretorias Técnica, Financeira e Institucional, que terão a missão de trabalhar juntas para potencializar as ações, projetos e atividades cooperativistas de forma plena e inovadora, e aplicando a tecnologia para cumprir os conceitos e práticas fundamentais do cooperativismo, voltados à implementação e gerenciamento de seus diversos setores.

Segundo Sinvaldo Santos Brito, um dos fundadores da Cooperativa de Garimpeiros esse novo modelo irá aprimorar o planejamento, organização, implantação e execução das atividades e metas relativas ao processo de gestão da cooperativa mineral que se tornou uma referencia nacional.

Solange Barbosa assumiu a Diretoria Financeira da Coogavepe com a meta de promover o gerenciamento do dia a dia da organização contábil, de modo a promover o desenvolvimento social e econômico da cooperativa observando neste contexto a legislação cooperativa e tributária, políticas públicas para o setor, economia solidária e a administração financeira propriamente dita.

Uma das maiores prioridades neste novo modelo de gestão será a intensificação dos serviços de recuperação das áreas degradas pela extração mineral, por meio da intensificação da assistência técnica e fiscalização da Coogavepe. Para o 1º Presidente da Cooperativa, Marco Antônio Reis (Brabinho), esse é o espelho da instituição junto aos órgãos ambientais e governamentais, e que efetivamente garantirá a sucesso dos empreendimentos e políticas públicas para o setor.  

Conteúdos Relacionados