Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118
Cooperativa Mineral participa do projeto de Monitoramento de Peixoto de Azevedo
Em reunião de trabalho realizada na sede da instituição de classe com membros da Diretoria da ACIPA, foi firmada parceria na execução do Projeto de Vídeo Monitoramento da cidade de Peixoto de Azevedo, encabeçado pela ACIPA - Associação Comercial e Empresarial e com parceria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) e Ministério Público Estadual.
Através da Diretoria da Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto – Coogavepe- junto aos gestores de garimpo, foram arrecadados recursos financeiros da ordem de R$ 30 mil e repassados, a título de doação voluntária, ao projeto ligado ao setor de segurança pública Peixotense.
“Esse valor foi destinado à empresa encarregada de implantar o sistema de vídeo monitoramento, composto por 24 câmeras, postes galvanizados, equipamentos de visualização, gerenciamento e gravação de imagens. Não se trata de uma doação exclusivamente da Coogavepe, mas de um grupo de garimpeiros cooperados que apoia a iniciativa do CONSEG e ACIPA de utilizar a tecnologia como ferramenta de prevenção e coibição da criminalidade”, destacou o Presidente da Cooperativa de Garimpeiros, Gilson Gomes Camboim.
O Presidente da ACIPA, Alan Aires, lembrou que o projeto foi avaliado positivamente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e está servindo de modelo para os demais municípios Mato-grossenses.
“A ajuda e contribuição da Coogavepe é de fundamental importância para concluirmos esta primeira etapa orçada em mais de R$ 210 mil. Os resultados são extremamente satisfatórios no que tange a diminuição dos índices de roubos, furtos, assaltos e até mesmo de infrações de trânsito. Esse patrimônio de segurança será em benefício de toda população”, enfatizou Alan Aires.
Os serviços de instalação dos equipamentos e ilha de captura de imagens foram desenvolvidos pela empresa especializada ‘Proseg Proteção e Segurança’. São 24 câmeras distribuídas em 19 pontos criteriosamente e tecnicamente estabelecidos, e que estão capturando as imagens 24 horas/dia em tempo real.