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Sicredi tem alto índice de recomendação junto a seus associados
Resultado é decorrente da Pesquisa de Satisfação NPS que está sendo aplicada durante o Planejamento Estratégico 2011-2015 do Sistema. Mais de 48 mil entrevistas já foram realizadas.
De acordo com a pesquisa de satisfação realizada em 2011, o Sicredi possui um NPS (Net Promoter Score) de 55%, valor altíssimo perante as instituições do mercado financeiro brasileiro, onde a média do valor do NPS não ultrapassa 9%. Cerca de 63% dos entrevistados deram notas 9 e 10 para o Sicredi. O valor alcançado pela instituição mostra que grande parte dos associados entrevistados recomendariam os produtos e serviços das cooperativas filiadas ao Sistema a amigos e familiares e, ainda, mostra a satisfação dos nossos associados com os serviços e atendimento da instituição. Este é o resultado da primeira edição da Pesquisa de Satisfação NPS que iniciou em 2011, onde mais de 48 mil associados foram entrevistados, e seguirá até 2015, como parte do Planejamento Estratégico 2011-2015 do Sicredi. A média de pesquisas foi de 6 mil entrevistados a cada mês.
O objetivo da iniciativa é medir a satisfação dos associados com uma metodologia simples desenvolvida pela Bain & Company. A partir das respostas à pergunta "Você recomendaria o Sicredi a um amigo ou colega?”, classificam-se os associados numa escala de 0 a 10. Os promotores são aqueles que respondem 9 ou 10 - fãs genuínos dos produtos; neutros - aqueles que respondem 7 ou 8; e detratores, aqueles que respondem 6 ou menos. Ao subtrair a porcentagem de “promotores" da porcentagem de “detratores", obtém-se a métrica denominada Net Promoter Score (NPS).
De acordo com Daniel Ferretti, da Superintendência de Comunicação e Marketing do Sicredi, a metodologia tem relação direta com o crescimento das empresas. “As organizações com um NPS maior apresentam índices de crescimento superiores às demais. Portanto, o NPS se reflete em resultados, já que os associados considerados ‘promotores’ – que apontam notas 9 e 10, utilizam mais produtos, recomendam a empresa para mais pessoas e permanecem mais tempo como associados”, explica. Além de obter o NPS do Sicredi, a pesquisa também aborda outras questões, que verificam a percepção dos associados quanto a produtos, canais e atendimento da instituição.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa, com uma rede de mais de 1.100 unidades de atendimento, distribuídas em 905 municípios nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará, Tocantins e Goiás.
No processo de integração vertical, as cooperativas estão organizadas em cinco Cooperativas Centrais, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla as empresas específicas que atuam na distribuição de seguros, administração de cartões e de consórcios. Mais informações no site sicredi.com.br