Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118

Sistema OCB lançará Central Nacional de Compras para o ramo Transporte

Reduzir os custos e aumentar a capacidade de compra das cooperativas do ramo Transporte. Esses são os objetivos da Central Nacional de Compras para o ramo, a ser lançada no dia 26 de setembro pelo Sistema OCB. O lançamento será realizado durante o Fórum Especial Nacional do Transporte de Cargas e Logística (Fenacargo) que ocorre ao mesmo tempo em que será realizada a Expotaxi Brasil 2014, ambos no Rio de Janeiro.

Durante Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Ramo Transporte, que ocorreu na cidade de Vitória, no Espírito Santo, no dia 24 de julho, e que contou com a participação de representantes de diversas cooperativas capixabas e, também, de unidades estaduais, foram definidos os detalhes do lançamento.

A gerente geral da Organização das Cooperativas Brasileiras, Tânia Zanella, que participou da reunião do Ramo, explicou que a Central será composta por cooperativas singulares do Ramo Transporte, vinculadas ao Sistema OCB nos seus respectivos estados.  

Para Evaldo Moreira, representante de Minas Gerais no Conselho Consultivo e participante do Grupo de Trabalho que debateu a criação da Central, o seu objetivo principal é promover o desenvolvimento de suas singulares, através da intercooperação e gestão integrada de atividades de interesse coletivo.

“De acordo com seu modelo de governança, a Central terá a função de organizar e gerir, de modo centralizado, a aquisição de toda espécie de bens e serviços de interesse das cooperativas que compõem seu quadro social e dos seus respectivos cooperados”, argumenta Evaldo.

ESTRUTURA – A Central terá um conselho de administração, constituído por um colegiado, composto de oito membros, todos associados, eleitos pela Assembleia Geral, sendo três ocupantes dos cargos de Presidente, Vice Presidente e Secretário, e um representante de cada região geográfica, denominados de Conselheiros.

A administração da Central será exercida por uma Diretoria Executiva, subordinada ao Conselho de Administração e composta por profissionais de mercado, sendo um Diretor Executivo e um Diretor Financeiro.

 

 

Conteúdos Relacionados