Unicred pode ser a chave para juntar dinheiro

Todos os anos é a mesma história, férias, material escolar, matrícula, IPVA, além das contas cotidianas. Bem, essa rotina já é conhecida, mas esse ano uma notícia alegrou, mesmo que um pouco, os brasileiros ou melhor, o bolso dos brasileiros, é que o IPVA sofreu uma pequena redução, sendo, em Minas Gerais de 2,98% segundo a Secretaria de Estado da Fazenda.
Apesar de parecer pequeno esse número pode fazer a diferença quando aplicado. Por exemplo: uma pessoa com um carro popular de 2011 pagaria aproximadamente 648 reais de IPVA, mas com o desconto o valor cai para 630. Percebe a economia de 18 reais? E se esse dinheiro for aplicado? Será que é possível guardar mais dinheiro durante o ano?
Segundo uma pesquisa realizada em São Paulo, pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Apenas 20% das pessoas conseguiram fechar o mês de novembro com dinheiro no bolso. Dessas 20%, apenas 5%, possuem o hábito de guardar sempre a mesma quantia de dinheiro todos os meses, sendo que o restante das pessoas poupa o que dá, quando dá.
Uma alternativa para não ficar no vermelho com as contas do começo do ano é financiar essas contas. Para isso, a melhor escolha são as cooperativas de crédito que possuem taxas de juros bem inferiores à dos demais bancos comerciais.
Além das taxas abaixo do mercado quando o cliente precisa de dinheiro extra, ela conta com segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que fornece segurança para os depósitos financeiros, tanto para pessoas físicas como jurídicas.
Outro ponto de destaque do cooperativismo são os lucros repartidos, ou seja, quanto mais cooperados participando, mais dinheiro em circulação e com isso mais lucros são compartilhados com os próprios cooperados, o que é chamado de "sobra".
Viu como pode ser vantajoso investir alguns trocados que sobram das contas em uma cooperativa de crédito? Conheça a Unicred através do site: www.unicred.com.br e venha ser um cooperado.