Sistema OCB/MT participa do 25º Sueco, em Goiânia

 

O presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cesário de Souza Filho, participou, no período de 13 a 15 de setembro, do 25º Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (Sueco), realizado em Goiânia (GO). Durante o evento, que contou com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso (Sescoop/MT), especialistas debateram temas atuais e as perspectivas do setor de saúde suplementar, com a participação de lideranças, cooperados, colaboradores e fornecedores do cooperativismo médico brasileiro.


A programação começou com duas palestras que versaram sobre temas bastante atuais. Na primeira, o advogado João Caetano Muzzi Filho falou sobre “Reforma tributária: Efeitos jurídicos e econômicos”, e na seguinte o economista e ex-diretor do banco Central Alexandre Schwartsman abordou os “Cenários e tendências econômicas”. A última atividade do primeiro dia foi uma palestra com o pianista e maestro João Carlos Martins, que falou sobre “A arte de emocionar”.


O segundo dia (14 de setembro), teve a programação dividida em momentos de “Emoção” e “Imersão”. Dentro do primeiro estiveram palestras como “O poder da atitude”, com Alexandre Slivnik; “O papel do líder mentor no engajamento dos colaboradores”, com o professor Joel Dutra; e “Plataformas e ecossistemas: como ter sucesso em um mundo interconectado”, com Sandro Magaldi. A parte imersiva contou com temas como “A importância da conscientização da segurança da informação e os principais riscos de privacidade das cooperativas de saúde”, com João Lucas Saldanha; “Branding em tudo”, com Galileu Nogueira; e “Desafios e benefícios da telemedicina - PEP - Plataforma inteligente de gestão do cuidado”, com Alexandre Chater Taleb e Cloer Vescia Alves. O encerramento foi marcado pelo exemplo de carisma e superação de Marcos Rossi com “O que é impossível para você?”.


Para Onofre, o último dia foi importantíssimo para o Sistema Unimed, com atividades seguidas de debate como as palestras “Fortalecimento do processo sucessório na cooperativa através da educação cooperativista”, de Thais Jerônimo Duarte, e “O futuro da Saúde Suplementar”, de Cesar Sérgio Cardim Junior. “Uma, a pesquisa do dinamismo médico no Brasil, lançou a pergunta: quem vai assumir a medicina? E do outro lado os números da Unimed”, que na visão dele inspiram atenção, assim como os da saúde suplementar como um todo no país.


Na avaliação do presidente do Sistema OCB/MT, foi um simpósio tecnicamente muito bom e que desenhou um quadro preciso e atual da saúde suplementar e colocou em discussão formas de promover um maior equilíbrio no setor. Onofre aproveitou também para visitar a sede do Sistema OCB/GO.

Conteúdos Relacionados