Coabra é parceira no banco de perucas MTMama
Loiros, castanhos, ruivos ou negros. Lisos ou encaracolados, não importa. A partir de agora, um Banco de Perucas com os mais variados estilos está disponível para dar suporte estético às assistidas da Associação de Apoio a Pessoas em Tratamento e Pós-tratamento de câncer de mama - MTmamma amigos do peito. Aquelas que em função da quimioterapia tiveram queda de cabelo, além de perucas, têm lenços e chapéus de vários tipos e tamanhos no acervo de acessórios oferecidos no Banco.
A inauguração do Banco de Perucas no sábado (14.09), a partir das 8h30 da manhã, na sede da associação no Jardim Petrópolis, em Cuiabá, com a presença de assistidas voluntárias, diretoria da MTmamma e da Cooperativa Agro Industrial do Centro Oeste (Coabra), parceira da associação neste projeto. O diretor-executivo da cooperativa, Hélvio Fiedler e a gerente administrativa financeira, Eliane Menezes El Sayed, confirmaram a presença.
Ao conhecer o projeto da MTmamma, a Coabra entendeu a importância de contribuir para solucionar uma questão, em princípio simples, mas com retornos inestimáveis para as pessoas que enfrentam o câncer de mama. Assim, a Coabra financiou a estrutura e os equipamentos do Banco de Perucas: um armário envidraçado, suportes para perucas, chapéus e lenços, secador de cabelo, chapinha, escovas e pentes e ainda um kit para higienização das perucas. Um investimento de cerca de R$ 16 mil que faz parte do programa de ação social da cooperativa.
Para ter acesso ao material a assistida têm que preencher assinar um termo de comodato de perucas lenços e chapéus como valor de cada peça. O prazo do empréstimo é de três meses. A devolução permite que outras pessoas que estão em tratamento utilizem o material.
DIA DE COOPERAR - O apoio da Coabra faz parte de uma mobilização das cooperativas na região Centro-Oeste, no Programa Cooperativista Nacional de Voluntário denominado DIA C (Dia de Cooperar), data em que as comunidades associadas ao cooperativismo realizam atividades como um marco anual da responsabilidade social das entidades. É uma oportunidade para que o setor também dissemine valores cooperativos e incentive o voluntariado junto aos seus cooperados.
(fonte: Assessoria MTMama)
Assessoria MTMama
Voluntariado e carinho no banco de perucas para pacientes com câncer.