Cooperativa de MT está no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Divulgação

Cooperativa está no Conselho Estadual de Recursos Hídricos

Presidente da Coopeamat, Claudionor Angeli

O presidente da Cooperativa de Pescadores e Agricultores do Mato Grosso – Coopeamat, Claudionor Angeli, foi reconduzido ao cargo de conselheiro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos – Cehidro, órgão ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente - Sema. A Cooperativa está registrada na Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT.

“É muito gratificante fazer parte de um colegiado onde são tomadas decisões visando um bem coletivo, defendendo uma causa, como a preservação do meio ambiente. E a defesa ambiental é nosso maior desafio. É neste conselho que discutimos projetos de áreas degradadas, exploração do subsolo raso e profundo, hidrovias, PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas), entre outras pautas”, disse Claudionor Angeli.

O Cehidro é um colegiado integrante do Sistema Estadual de Recursos Hídricos que reúne órgãos governamentais e organização civil, na forma de usuários, e que tem como meta discutir a gestão dos recursos hídricos no estado para otimizar a sua utilização e também evitar o surgimento de conflitos futuros.

“Para o Sistema OCB/MT é muito importante a participação de nossas cooperativas em colegiados como o da Cehidro, e a presença do presidente da Coopeamat, Claudionor Angeli, reforça na defesa de posicionamento que estão em sintonia com as causas do cooperativismo. Nossos valores e princípios são pautados por um desenvolvimento econômico alinhado com a sustentabilidade e o bem estar social”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

Cehidro – O Conselho Estadual de Recursos Hídricos foi instituído pela Lei Estadual nº 6.945, de 05 de novembro de 1997 e regulamentado pelo Decreto nº 2.707, de 28 de julho de 2010 tendo atribuições consultivas, deliberativas, normativas e recursais. Neste colegiado a sociedade, por meio de suas organizações, pode colocar as suas necessidades e anseios, bem como criar diretrizes e resoluções para a solução dos mesmos, participando assim ativamente da gestão destes recursos no estado.

 

Conteúdos Relacionados