Sicredi Sul recebe Selo Ambiental

Sicredi Sul

 

Contribuir com o desenvolvimento sustentável do Meio Ambiente já é uma prática adotada pela cooperativa de crédito Sicredi Sul MT. No dia 13 junho a cooperativa recebeu o Selo Amigo Catador de Rondonópolis, um reconhecimento dado á empresas que fazem a gestão de seus resíduos e doam a cooperativa de catadores de Rondonópolis.

O projeto é uma iniciativa da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir), e conta com o apoio da Coopercicla - Cooperativa de Reciclagem de Lixo União Cidadã Recicla Rondonópolis. A presidente da cooperativa, Jucineide Correia da Silva agradeceu a todos que colaboram com o projeto e destacou que o apoio de cada um é fundamental para o crescimento da Coopercicla. “Nós somos muito gratos ao trabalho das empresas, uma contribuição de valor que nos dão em levar esse material até nós. O Selo é um grande merecimento”, destacou a presidente.

Já a voluntária da cooperativa, Ana Paula Beer, explicou que adotar essa prática de levar os resíduos recicláveis para unidade de reciclagem é uma forma de contribuir com os catadores. “Essa iniciativa do Selo é um projeto de responsabilidade socioambiental que gera inúmeros benefícios à sociedade em geral. Projeto que também gera uma receita para nossos catadores e reconhece a preocupação das empresas com o destino de seus resíduos”, frisou Beer.

O Selo Amigo do Catador foi dado à empresas que fizeram entrega de cinco a dez cargas de resíduos na cooperativa, dependendo do tamanho da empresa. O selo é caracterizado por um adesivo que pode ser fixado em veículos que fazem as entregas e também na sede da empresa.

Para o vice-presidente da Sicredi Sul MT, António Carlos Dourado, o recebimento do Selo é um reconhecimento de suma importância que pode sensibilizar outras empresas a fazer esse trabalho. “Nós da Sicredi somos parceiro da Coopercicla contribuindo com essa atividade maravilhosa que os catadores fazem. Sabemos que a qualidade de vida das pessoas passa pela destinação correta dos resíduos que cada um produz, e tomar essa consciência de que todos são responsáveis pelos próprios resíduos é um ato que contribui com o meio social e ambiental”, disse o vice-presidente.

A cooperativa de crédito Sicredi Sul MT, também realiza desde 2012 o projeto Recuperando Nascentes, uma ação que tem beneficiado toda região sul de Mato Grosso com plantação de mudas em nascentes de áreas degradadas. No próximo dia 26 de junho acontece a 58ª edição do projeto, e atinge a meta de 75 mil mudas plantadas.

 

 

Conteúdos Relacionados