Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118
Apesar do frio, Circuito Cultural Cantos da Nossa Gente foi um sucesso em Cáceres
Mesmo com a queda da temperatura que registrou 6º em Cáceres o Circuito Cultural “Cantos da Nossa Gente” com Pescuma, Henrique e Claudinho foi um sucesso. Foram quase duas horas de show, proporcionando muita alegria a cooperados, colaboradores, familiares e convidados, que dançaram o legítimo rasqueado cuiabano, envolvidos numa brisa gelada.
Os casais não paravam de dançar, pois a cada momento o trio experimentava ritmos quentes para espantar o frio. Na abertura do evento, houve apresentação cultural do grupo folclórico Tradição, mostrando o melhor das lendas regionais e também as danças Siriri e Cururu de Cáceres.
O superintendente do Sistema OCB-SESCOOP-MT, Adair Mazzotti, lembrou os números do cooperativo no Estado, bem como a expansão do cooperativismo no mundo. “Nós temos 160 cooperativas no estado, mais de 50 delas são agropecuárias, quase 40 cooperativas de crédito, 20 de educação e saúde, transporte, entre outras.
São quase 190 mil cooperados, pessoas que são sócias de nossas cooperativas. “Imaginem quantas pessoas estão por trás desses associados, multipliquem isso por três, nós representamos mais de 20% da população mato-grossense. Empregamos mais de 6 mil pessoas no Estado e a nossa perspectiva é que até o fim desse ano passemos de 200 cooperativas”.
Ressaltou que a proposta do cooperativismo é levar um pouco da cultura via Circuito Cultural “Cantos da Nossa Gente”. Assim, há maior difusão da arte popular. E o Sicredi se associou a esta proposta e trouxe o Circuito associando a cultura da região de Cáceres.
O vice-presidente da Sicredi Sudoeste Luiz Emídio Dantas disse ser grande o prazer de reunir tanta gente para prestigiar a cultura mato-grossense, curtindo o show do trio Pescuma, Henrique e Claudinho. Dantas, que também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres, destacou que o trio tem um prestígio enorme na cidade. “Nós da Sicredi Sudoeste agradecemos a forma como o Sistema OCB-SESCOOP-MT prestigia as cooperativas singulares. Esse evento só foi possível graças o patrocínio dessas instituições”. Em reconhecimento ao trabalho que a instituição vem fazendo em prol do cooperativismo mato-grossense, a diretoria da Sicredi Sudoeste homenageou com uma placa.
A diretoria da cooperativa agradeceu também aos empresários cacerenses que puderam ajudar aos mais necessitados com arrecadação de quatro toneladas de alimentos, produtos de limpeza que serão distribuídos as entidades beneficentes de Cáceres.
O vice-presidente João Carlos de Oliveira informou que a Sicredi vai abrir uma linha de crédito para o turismo para ver a comunidade crescer e com isso a cooperativa cresce junto. O presidente Onofre Cezário de Souza Filho do Sistema agradeceu o empenho de todos que tornaram esse evento possível.