As Universidades de Mondragon

Cooperativistas de MT conhecem as faculdades de Engenharia e de Humanidades
A agenda dos 25 membros da comitiva de Mato Grosso, que está na Espanha para conhecer a estrutura educacional da Mondragón Corporação Cooperativa – MCC, está recheada de muito trabalho. Os representantes do Ramo Educacional, do Sistema OCB/MT e do Senai/MT, vão conhecer as faculdades de Engenharia e de Humanidades.
Em pauta, entender quais os modelos de organização social (que envolve alunos, professores e comunidade) aplicados; como se dá a investigação educativa, as linhas de pesquisa adotadas; o processo de intercooperação, o desenvolvimento de inovação, entre outros pontos, que servirão de inspiração para a construção do processo de implantação da Faculdade do Cooperativismo de Mato Grosso – I.COOP.
A inovação é um dos grandes pilares do MCC e das faculdades. A pesquisa e o desenvolvimento são fortemente trabalhados pelos 15 centros de pesquisa do grupo MCC e demais instituições educativas. A Corporação acredita que, para manter-se a competitividade hoje existente é necessária a inovação constante em todas as empresas do grupo. A comitiva de Mato Grosso ainda hoje irá assistir a palestra de sobre Gestão de Talentos em Mondragon.
A proposta de visita técnica que esta sendo realizada no período de 11 a 15 de outubro é possibilitar aos representantes do Ramo Educacional de Mato Grosso o conhecimento da experiência Educacional da maior Corporação Cooperativa do mundo e sua centralidade na relação estratégica de contribuição da educação para o capital intelectual nas empresas cooperativas e consequente desenvolvimento sócio econômico.
A viagem técnica esta sendo executada pelo Sistema OCB/MT e conta com os seguintes participantes: EDULUC, COEDUC, COOPERENSINO, COOPEC, COOPES, COOPERCAMP, CEPEL, EDUCANOBRES, COOPEMA, COOPERSINO, SENAI/MT, SISTEMA OCB/MT.