Blairo Maggi quer ampliar comércio agrícola com o Egito

BLAIRO E EMBAIXADOR

 

A ampliação do comércio entre Brasil e Egito foi o tema do encontro entre o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e o embaixador Alaaeldin Mohamed, no dia 21de junho.

O Brasil possui ampla vantagem comercial sobre o país africano em relação às exportações agropecuárias, que somaram US$ 2,3 bilhões em 2015. A carne bovina in natura é o principal produto vendido aos egípcios, com US$ 624 milhões no ano passado. Este valor poderá aumentar ainda mais. Mohamed disse que uma missão egípcia deverá ser enviada ao Brasil para a habilitação de novos frigoríficos.

A data ainda será marcada. Atualmente, 106 estabelecimentos vendem carne bovina ao Egito. Além do comércio, o embaixador manifestou interesse na troca de tecnologia entre os dois países. Mohamed revelou que os egípcios enviaram uma missão no início do ano e ficaram muito impressionados com a tecnologia desenvolvida no país em relação aos biocombustíveis, especificamente o etanol. O Brasil, por sua vez, tem interesse na tecnologia do algodão egípcio.

Conteúdos Relacionados