Conab prevê 2ª maior colheita de grãos do Brasil

Conab prevê 2ª maior colheita de grãos do Brasil

 

De acordo com o 9º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018 da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a produção de 229,7 milhões de toneladas será a segunda maior colheita de grãos do Brasil. Apesar da queda de 3,4% em comparação à safra passada, o volume ainda está acima da média de produção nacional, levando-se em conta um período de condições atmosféricas normais que impactaram especialmente no milho segunda safra.

Os cultivos com maior responsabilidade pelo alto volume de produção são o milho total e a soja, esta última em função da boa produtividade, de 3.359 kg/h, confirmada pelo avanço da colheita. A leguminosa chega a 118 milhões de toneladas, enquanto o cereal, a 85 milhões.

Na ordem de aumento da produção, vem o algodão em pluma, com um volume de 1,9 milhão de toneladas, 28,1% a mais que a safra anterior. O feijão segunda safra também mostra bom desempenho, com incremento de 10,9% e colheita de 1,3 milhão de toneladas.

Área 

A área também manteve o destaque de maior da série histórica, com 61,6 milhões de hectares semeados no País, 1,1% a mais que na safra passada. Este aumento refere-se, principalmente às áreas destinadas ao feijão e às culturas de inverno.

 

Confira aqui o 9º Levantamento da Safra de Grãos 2017/2018 na íntegra.

 

Conteúdos Relacionados