Coopema contribui com entidades assistenciais

A campanha foi idealizada pela diretoria da cooperativa e executada pelos alunos, professores e funcionários. “É nossa obrigação, como cidadãos, ajudar e apoiar essas entidades. Elas desenvolvem um papel fundamental na sociedade barra-garcense”, disse o diretor da Escola Coopema, professor João Xavier.
“É uma parceria que existe há mais de doze anos e tem sido vantajosa para as duas partes”, destacou o professor Sivirino. “Hoje, somos respeitados não só nacionalmente, mas mundialmente, e isso graças ao apoio sempre presente da Coopema”, finalizou o professor, referindo-se aos inúmeros títulos brasileiros e sul-americanos dos alunos que prepara através da Associação Barragarcense de Atletismo, apoiada pela Casa do Atleta.
O presidente da Coopema, professor José Carlos Salamoni, destacou o papel das cooperativas na busca da interação e participação ativa na sociedade, pilar que baliza a essência do cooperativismo. “A cidadania deve e está sempre presente em nossa ‘veia’. Buscamos transmitir aos nossos alunos esse hábito para que eles, como nós, construam uma sociedade mais igualitária e humana. É bom pra quem doa e melhor ainda pra quem recebe”, finalizou Salamoni.