Cooperados participaram de reuniões de núcleo

COOGAVEPE

 

Com o objetivo de aproximar o cooperado da cooperativa a nova Diretoria Executiva da Coopnoroeste realizou nos meses de novembro e dezembro de 2016 reuniões nos 26 núcleos formados pela cooperativa.

O tema escolhido para as reuniões foi para informar o quadro social sobre a atual situação vivenciada pela cooperativa, com mudança de diretoria, além da situação administrativa e financeira. Houve de maneira inédita a participação dos membros do Conselho Fiscal.

Para o coordenador do Conselho Fiscal Elias Soares da Silva essa foi oportunidade impar “A participação dos membros do conselho mostra a nova forma de trabalho da diretoria executiva o que dá mais credibilidade” disse.

O Diretor Executivo Edison Amorim apresentou aos cooperados o momento em que vive a Coopnoroeste mostrando a situação do mercado lácteo, principalmente no preço médio do leite pago ao cooperado,  os comparativos de faturamento lácteos, verso pagamento de leite aos cooperados.

O Diretor Vice-Presidente Silvio Henrique mostrou ao quadro social sobre os investimentos feitos em um ano e meio, como: Investimentos na Industria de Laticínios, construção barracão pra estocar leite longa vida, reforma geral e ampliação do Longa Vida, Mudanças na equipe e forma de trabalho das Lojas Agropecuárias e Fábrica de Ração , além do pagamento de mais de 10 milhões de reais de divida.

O Diretor Presidente Mizael Barreto  convidou os cooperados a voltarem a participar da cooperativa. “O nosso objetivo nesta reunião é mostrar a realidade e também convida-los para que voltem a participar da cooperativa, assumimos como diretores e sabemos que o primeiro trabalho a ser realizado é incentivar vocês cooperados” disse.

O mesmo também ressaltou algumas mudanças administrativas que ocorreram com demissão de alguns colaboradores e ainda a redução de salário da diretoria. “Fizemos algumas mudanças que eram necessárias e ainda diminuímos os nossos salários e outras mudanças irão acontecer, pois a nossa cooperativa precisa ter um choque de gestão para efetivamente ser melhor para vocês cooperados” afirmou.

Encerrando o presidente agradeceu a participação maciça dos cooperados. “Ao final fizemos o balanço e tivemos a participação de 65% dos cooperados que participaram das reuniões de núcleo, isso mostra o interesse de todos e acima de tudo o compromisso da cooperativa com nosso quadro social” afirmou Mizael.

Conteúdos Relacionados