Cooperativas de Transporte terão Rodada de Negócios

Os preparativos da Rodada de Negócios para Cooperativas do Ramo Transporte, que ocorrerá em Esteio, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 30 de agosto, estão a todo vapor. O evento é realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), em parceria com a Ocergs, com o objetivo de apoiar as cooperativas na sua inserção em mercados diversos.
A ideia da OCB é que, ao longo da Rodada de Negócios, cooperativas de transporte de cargas demonstrem suas possibilidades de serviços para empresas ou outras cooperativas, que buscam parceiros logísticos para a movimentação de suas cargas. Será uma ocasião especial para o fechamento de negócios.
E, para estimular a participação das cooperativas na Rodada de Negócios, a OCB preparou um hotsite onde é possível obter informações sobre a dinâmica da Rodada, assistir o vídeo de divulgação do evento e, ainda, se inscrever. Basta clicar aqui.
EXPOINTER – Rodada de Negócios ocorrerá durante a 39ª edição da Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer), promovida pela Secretaria de Agricultura e Pecuária do Governo do Rio Grande do Sul e lançada, oficialmente, na última sexta-feira. A Expointer que ocorrerá entre os dias 27 de agosto a 4 de setembro é anual e ocorre no Parque Assis Brasil, município de Esteio.
O público poderá participar de seminários, workshops voltados ao manejo no campo, palestras, audiências públicas de interesse do setor agropecuário, dinâmicas de maquinário agrícola, shows e de variedade de atrações. A Expointer 2016 reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. Estarão expostas as mais modernas máquinas, o melhor da genética e as raças de maior destaque criadas no Rio Grande do Sul.
Durante o lançamento, o governador gaúcho, José Ivo Sartori, disse que o trabalho de um ano de preparação da infraestrutura e de melhorias garantirá mais uma edição de sucesso. "A Expointer é a melhor expressão do campo que trabalha, produz e dá certo. Aqui se mostra o que há de melhor na agricultura e na pecuária do Estado. É um marco da unidade na diversidade da produção agrícola", disse.
Entre as melhorias para este ano estão reforma geral do pavilhão do gado leiteiro; novo reservatório de água (com capacidade para 50 mil litros); reforma de calhas, telhas e platibandas no Pavilhão do Gado de Corte; e a construção de uma capela ecumênica. Conforme o subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini, a maioria dos serviços teve parceria com entidades. A preparação dos espaços já movimenta o parque. Mais de três mil pessoas devem trabalhar na montagem e na preparação do evento nos próximos dias.
COOPERATIVISMO – O presidente da Ocergs, Vergilio Perius, disse que as entidades estão alinhadas no sentido de fazer uma grande Expointer. O cooperativismo, segundo ele, é um dos grandes entusiastas do evento. “Aqui estamos organizados, pois sabemos que o campo gera riquezas. Quero trazer o exemplo do cooperativismo do RS neste momento. As cooperativas gaúchas cresceram 15,75% no último ano, o Ramo Agropecuário cresceu 11% em faturamento, com um aumento de 31 mil novos sócios, especialmente de mulheres e jovens. Viemos para cá fazer aquilo que torna maior o Rio Grande”, completou Perius.