Cooperativismo e as Eleições 2018

Cooperativismo e as Eleições 2018

 

O cooperativismo envolve no Mundo 105 Países, 1,2 bilhão de cooperados e gera 250 milhões de empregos. No Brasil são 6,6 mil cooperados, 13,2 milhões de associados e mais de 376 mil empregos formais. Em Mato Grosso são 154 cooperativas registradas no Sistema OCB/MT, com presença física em 118, dos 141 municípios, 472 mil associados, gerando 8,5 mil empregos diretos e envolvendo 57,46% da população no cooperativismo.

Um movimento com esses números superlativos precisa ficar atendo e participar dos momentos que refletem no desenvolvimento do país. Assim, a Organização das Cooperativas Brasileiras – Sistema OCB, produziu a série “Cooperativismo e as Eleições 2018”, para falar sobre o assunto eleições.

Segundo o Sistema OCB, como movimento econômico e social organizado, precisamos ter em mente a importância de participar ativamente e de forma responsável do processo político. Afinal, escolhas bem fundamentadas e conscientes irão refletir em mais crescimento para todo o Brasil.

Em ano de eleição surgem muitas dúvidas e é preciso estar atento ao que é permitido e o que é proibido. As cooperativas não podem, por exemplo, fazer doações eleitorais, mas estão liberadas para promover debates entre candidatos e associados. Esta é, inclusive, uma oportunidade interessante para conhecer propostas e apresentar o setor.

Atento ao assunto, o Sistema OCB está produzindo a série “Cooperativismo e as Eleições 2018”. Periodicamente vai disponibilizar novos conteúdos! Por isso, fique ligado em nossos canais: site, twitter, youtube e facebook.

Acesse o link para maiores informações:         

http://somoscooperativismo.coop.br/servico/25/cooperativismo-e-as-eleicoes-2018

 

Conteúdos Relacionados