Cooperativistas do Mato Grosso conhecem a Coamo

COAMO

 

Com o objetivo de aprofundar conhecimentos e estudos sobre o agronegócio, uma comitiva de 30 pessoas ligadas ao cooperativismo do Mato Grosso iniciou, no dia 13 de setembro uma visita de quatro dias a cooperativas do Paraná, começando pela Ocepar. Na quinta-feira (15/09) eles passaram pela Coamo, onde pela manhã tiveram um bate-papo com o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini e a tarde visitaram o Parque Industrial da cooperativa.

Para Gallassini, a Coamo sente-se honrada em receber a comitiva. “Para nós é motivo de satisfação recebê-los. É muito importante trocar ideias sobre o cooperativismo paranaense e compartilhar informações sobre a Coamo, suas políticas, filosofia e serviços direcionados aos associados. O cooperativismo é um excelente instrumento para desenvolver as pessoas de forma técnica, cultural e social. Por isso, é com satisfação que recebemos esses dirigentes, para que possamos divulgar ainda mais esse sistema inovador.”

Presenças - Entre os 30 integrantes da comitiva, além do presidente Souza, estão o vice-presidente do Sistema OCB/MT e presidente da Central Sicredi Centro-Norte, João Carlos Spenthof, o superintendente do ramo agro, Nelson Picolli, e representantes da Ampa, Coabra, Coacen, Cooami, Cooaprima, Cooavil, Coodeagri, Cooperfibra, Cooperita, Coopermutum, Cooperverde/Mt, Copacis, Coprodia, Unicotton, Aprosoja. No Mato Grosso, o sistema é formado por 163 cooperativas, das quais 65 são do ramo agropecuário.

Conteúdos Relacionados