Encontro das Cooperativas de Laticínios já tem segunda etapa marcada

Após reunião na sede da Comajul, o I Encontro das Cooperativas de Laticínio de MT já tem sua segunda etapa marcada para janeiro. Durante a manhã de discussões e as 4 cooperativas participantes puderam alinhar os principais conceitos - logísitica, fiscalização, qualidade, industrialização e comercialização.

Dentre as principais definições do evento está a possibilidade de implementação padronizada dos programas de sistemas, bem como do cadastro de associados. “Se conseguirmos implantar todos juntos, quem sabe conseguimos ter ganho em escala e ainda diminuir os problemas cadastrais”, afirmou Luiz Schneider, da Cooagril, de Lucas do Rio Verde.

Durante a tarde, os participantes visitaram uma propriedade em Campo Verde, que participa do projeto “Balde Cheio” – parceria com o Sebrae e Embrapa, que tem dado ótimos resultados na região. “Aumentar a produção dos associados e buscar sempre melhores condições de negócio no mercado esta no nosso foco sempre”, afirmou Sebastião Reis, da Comajul.

A próxima rodada do encontro acontece na sede da Coopnoroeste, em Araputanga em janeiro, quando serão discutidos os pontos restantes de alinhamento, bem como conhecer a estrutura da cooperativa e marcar a terceira etapa do Encontro.

 

Assessoria
Cooperativas visitam propriedade do Projeto Balde Cheio em Campo Verde
Assessoria
Prefeito Chiquinho - Juscimeira, Presidente Sebastião Reis - Comajul e Superintendente Adair Mazzotti - OCB/Sescoop-MT.

 

 

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados