Festival Coopema de Paródias

Alunos motivados

Turma vencedora da 1ª Edição do Festival Coopema de Paródias

A primeira edição do Festival Coopema de Paródias reuniu as turmas do 9º ano do ensino fundamental II e todo ensino médio da Escola Interativa. “Nós focamos o ensino da Biologia e da Química como norteadores das composições”, explicou a professora Juliele Morais, que coordenou todo o festival.

As apresentações ocorreram no espaço da cantina da escola e os finalistas de cada turma apresentaram, além das paródias, coreografias especialmente montadas para o evento. “O conteúdo fica muito mais interessante quando você estuda uma maneira de transformar teoria em música. A gente aprende e se diverte ao mesmo tempo”, comentou a aluna Kályta Esteves do 1º ano do ensino médio.

A primeira turma a se apresentar foi a turma do 9º ano que adaptaram a música Cara Bacana, do MCG15 e a transformaram em Biologia Bacana. Em seguida, o 3º ano do médio apresentou a música Vamos Estudar. Na terceira apresentação, os alunos do 2º ano do ensino médio interpretaram Embrião. Fechando as apresentações, a turma do 1º ano do médio mostrou Os Três Tecidos, que arrancou aplausos e gritos dos adversários, e o que garantiu o título de melhor paródia à turma. A equipe vice-campeão foi a do 3º ano. “Fico orgulhosa do que esses meninos são capazes de fazer”, disse entusiasmada Juliele.

 

 

 

 

Conteúdos Relacionados