Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118
Fórum Permanente do CO e TO apresenta resultados
Superintendentes, gerentes e técnicos das Organizações do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins estiveram reunidos no dia 19 de abril, no auditório do Sistema OCB, em Brasília (DF), entre eles o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho e o superintendente Adair Mazzotti. A proposta da reunião foi identificar e avaliar as ações técnicas e de boas práticas de gestão desenvolvidas por suas respectivas Unidades, com vistas a compilar as melhores ações a serem adotadas pelas cinco Regiões.
Para o Gerente de Desenvolvimento de Cooperativa do Sistema OCB MS, Jurandi Pereira o evento é importante para desenvolvimento e fortalecimento do segmento e destaca que “após uma bateria de visitas in loco nas Unidades do Sistema OCB e Sescoop do Centro Oeste e Tocantins, conhecendo as práticas e realizada a compilação de todas essas práticas, é hora de selecionarmos as melhores e implantarmos em cada Estado. Por isso, a importância desse evento para o cooperativismo do Centro Oeste e Tocantins. São essas boas práticas que nos aproximarão cada vez mais e farão com que otimizemos recursos, melhoremos processos e desenvolvemos a intercoperação”, pontuou.
Ao final será feito um relatório estruturado e sistêmico, para ser apreciado pelos presidentes e posteriormente adotado e implantado nas cinco Unidades estaduais.
Histórico
O Fórum Permanente foi criado no mês de agosto de 2015 em reunião ocorrida em Brasília, com o objetivo de conhecer as ações técnicas e de boas práticas desenvolvidas pelas Unidades do Sistema OCB do Cento Oeste.
O encontro aconteceu nas cinco regiões do Centro Oeste: Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Tocantins.
A Federação dos Sindicatos das Cooperativas do Distrito Federal e dos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins (Fecoop CO/TO) custeou a participação de três representantes de cada Unidade.