Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118
Laticínios usam de má-fé logomarca do cooperativismo em MT
Alguns laticínios da região sudoeste do Estado onde atua a Cooperativa Agropecuária do Noroeste de Mato Grosso (Coopnoreste/Lacbom) têm usado de forma fraudulenta a logomarca do cooperativismo, inclusive utilizando de má-fé também nos holerites, passando a falsa informação de que aqueles laticínios são vinculados ao cooperativismo. Como se não bastasse, eles estão usando na região de Pontes e Lacerda o CNPJ de uma empresa deles com sede em São Paulo, o que é proibido. A denúncia é do presidente da Coopnoroeste/ Lacbom, Ademar Furtado da Silva. “Isso tem trazido transtornos para nossa Cooperativa. Então buscamos junto à assessoria jurídica do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso (OCB-MT) e do governo medidas para erradicar esses problemas, pois prejudicam muito o cooperativismo”, disse Ademar.
Ele acrescentou que os laticínios fraudulentos têm também tentando se vincular à marca Lacbom, mas isso não é verdade. “A metodologia de trabalho da Coopnoroeste/Lacbom é totalmente diferente desses laticínios particulares”, assegurou.
Ademar lembrou que há provas que matrícula de produtor da Coopnoroeste está sendo usada indevidamente, e até a mesma metodologia de pagamento da Cooperativa, trazendo muitos prejuízos para a empresa. “A gente visa melhorar e esclarecer para nossos cooperados, pois na verdade, a Cooperativa da região é a Coopnoroeste que detém os produtos Lacbom”, observou.
O presidente da Coopnoroeste/ Lacbom alerta os cooperados e os produtores de leite da região sudoeste do Estado sobre essas pessoas que estão agindo de má-fé, que fiquem atentos, pois a Coopnoroeste não faz parte dessas empresas que estão burlando a fiscalização do Estado.