Prorrogado prazo para cooperativas e associações participarem do edital que fomenta a bacia leiteira

Prorrogado prazo para cooperativas e associações participarem do edital que fomenta a bacia leiteira
A Secretaria de Agricultura Familiar de Mato Grosso – SEAF, anunciou a prorrogação do prazo do edital de fomento à bacia leiteira de Mato Grosso, para o próximo dia 04 de março, para que as cooperativas e associações possam participar do edital de chamamento público, que prevê a distribuição de novilhas, embriões e sêmen sexados.
Através do Programa Mais MT Leite serão selecionadas até 20 cooperativas ou associações, todas obrigatoriamente do segmento da agricultura familiar e que, comprovadamente, desenvolvam atividades relacionadas à cadeia produtiva do leite. Conforme estabelece o edital, cada associação ou cooperativa terá que apresentar condições financeiras para adquirir no mínimo de 15 novilhas prenhas, algo em torno de R$ 270 mil.
Para essa ação, foram destinados R$ 17,9 milhões em recursos estaduais, com o objetivo de fazer o melhoramento genético do rebanho de bovinos leiteiros do Estado por meio da compra de mil novilhas confirmadamente prenhas, com gestação entre quatro a oito meses.
A associação ou cooperativa, juntamente com a Empaer, serão as responsáveis por selecionar os produtores familiares que receberão as novilhas. A Seaf ficará responsável por coordenar, acompanhar e monitorar o projeto, com o apoio da Empaer.
Eventuais dúvidas, esclarecimentos ou impugnações podem ser tratadas nos e-mails
Site SEAF: http://www.mt.gov.br/web/seaf