Realizada 35ª Assembleia Geral ordinária da Coopnoroeste

Foi neste sábado, 27/02, em Araputanga (345 quilômetros de Cuiabá), para prestação de contas de 2009, aprovação do balanço patrimonial, plano de atividade para 2010, eleição da diretoria e do Conselho Fiscal aclamados por maioria, entre outros itens. O presidente Ademar Furtado da Silva disse ter prazer muito grande em finalizar a 35ª assembleia da cooperativa com êxito. Reconheceu que a presença maciça dos cooperados é uma demonstração do valor que eles têm dado a esta administração.  “É uma gestão profissional, com bastante pé no chão, com a colaboração do quadro de cooperados, de parceiros da região, da OCB-MT, do SESCOOP-MT, comprometimento muito grande de nossos funcionários. O balanço é muito positivo”, resumiu Ademar.

O próximo passo é dar continuidade a implantação do sistema de informação, buscando parcerias para o quadro social, viabilizar recursos para modernizar a empresa. A Coopnoroeste tem uma carta-consulta já protocolada na Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso, pois estão migrando do Proleite para o Prodeic no intuito de buscar recurso, tornando mais em conta a carga tributária. “O governo estadual tem nos ajudado muito, a Assembleia Legislativa, Secretaria de Fazenda, pois reduzindo a carga tributária nosso objetivo é investir na infraestrutura da empresa. Vamos fazer isso agora, em 2010. Continuar buscando alternativas, treinamentos, parcerias, capacitação com a Embrapa, Empaer-MT, para que juntos possamos fazer um planejamento estratégico, com a OCB-MT/ SESCOOP-MT. Eu confio muito no trabalho conjunto para prestar serviço de qualidade ao contribuinte, ao cooperado, ao produtor rural da nossa região, entre outros”, concluiu Ademar.

O presidente da OCB-MT/SESCOOP-MT, Onofre Cezário de Souza Filho participou de mais uma assembleia saudando o padre Celso, fundador da cooperativa, que por sinal foi o grande homenageado do dia. “Para mim, ele é o exemplo máximo de cooperativismo”. Esclareceu sobre a missão da OCB-MT (36 anos de atuação) e da entidade mais nova, o SESCOOP-MT, tem apenas 10 anos. “Temos que mostrar a nossa função social”, disse Onofre. O ano passado, a casa do cooperativismo levou para Araputanga o circuito “Nossa gente” com Nico e Lau e, em 2010, será a vez do trio difusor do rasqueado cuiabano Pescuma, Henrique e Claudinho. Onofre retribuiu o carinho que todos têm tido com o sistema OCB-MT, com ele próprio e o superintendente Adair Mazzotti. Abaixo fotos do evento.

 

       

 

Conteúdos Relacionados