Sescoop/MT cria Comitê de Ética

Sescoop/MT cria Comitê de Ética

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Mato Grosso (Sescoop/MT), esta em fase da implantação do Código de Conduta Ética. Para orientar e aconselhar os funcionários quanto à aplicação do código foi criado o Comitê de Conduta Ética, que contem como membros: três titulares, sendo elas Sirley Jesus Ferreira, Adryana Perreira de Almeida e Ana Paula da Silva Gonçalves e duas suplentes, Luciana Ferreira Gomes da Silva e Juliana Conceição.

O Canal de Comunicação interna para esse Código de Conduta Ética tem a finalidade de proporcionar aos agentes internos do Sescoop/MT (empregado, estagiário, colaborador, prestadores de serviços), a oportunidade de expressar seu agradecimento, elogio, solicitação, sugestão, reclamação e denúncia relacionadas as diretrizes desse Código. As informações referentes aos diferentes tipos de manifestações serão recebidas, analisadas e tratadas pelo Comitê de Conduta Ética.

O presidente e o superintendente do Sistema OCB/MT, falaram um pouco sobre o Código de Conduta Ética do Sescoop/MT. Leia os depoimentos abaixo:

O respeito às normas internas é uma conduta obviamente esperada de todos, entretanto, mais que uma atitude, esperamos que a leitura e a prática deste código sirvam de reflexão para o processo de educação permanente, visando a aprendizagem, a construção das relações baseadas na confiança, na transparência das nossas ações e que sejam compreendidas como dever para todos”. Presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho.

“Lendo, há algum tempo, ponderações sobre a finalidade de um Código de Conduta, escritas por uma jornalista, resolvi transcrever uma síntese do texto para promover uma breve reflexão sobre a compreensão da proposta – do Código de Conduta – resumida nos tópicos abaixo: O que significa?; Qual é o negócio da Organização?; Não faça nada que seja ilegal; Não faça nada que depois você tenha vergonha de contar aos colegas. Resumindo, entender como nos relacionamos e agir com bom senso”. Superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti.

 

Conteúdos Relacionados