Sicoob Central MT/MS cresce mais do que a média nacional

Dados do Banco Central mostram que entre 2012 e 2015, o número de associados à cooperativas de crédito cresceu 27%. Mato Grosso e Mato Grosso Sul estão entre os cinco estados com maior percentual da população associada à alguma cooperativa. Nesse período, o crescimento dos associados ao Sicoob Central MT/MS foi mais de 40%.
No levantamento divulgado pelo Banco Central em maio, Mato Grosso fica em terceiro no ranking nacional, com 10,5% da população atendida por uma cooperativa de crédito. Já Mato Grosso do Sul em quinto lugar, com 6,2% da população como associada a alguma cooperativa financeira, passando de 86.318 em 2012 para 164.999 pessoas que participam desse tipo de instituição, um dos maiores crescimentos do setor no país.
E é nesse ambiente que o Sicoob Central vem aumentando sua atuação no mercado. Somando os associados dos dois estados em que a Central atua, houve um crescimento de 47% no número de associados e de 73,35% nos depósitos efetuados nos pontos de atendimento e singulares.
Parte desse crescimento pode ser atribuído ao bom atendimento e ao tipo de projeto que uma cooperativa de crédito representa. “Em uma cooperativa financeira a pessoa é cliente e associada ao mesmo tempo, então o investimento acaba retornando de uma forma ou de outra. Nossa cooperativa também busca juros mais baixos, o que a torna atrativa para as pessoas que fazem pequenos depósitos mensais até uma grande quantia”, afirma o diretor-presidente da diretoria executiva do Sicoob Integração, Sadi Luiz Brustolin.