Sicoob comemora Dia Mundial do Coração
Assessoria Sicoob

A comemoração ao Dia Mundial do Coração levou muita gente para a Orla do Porto, em Cuiabá (MT), no sábado dia 29 de setembro. Até o tempo colaborou e uma chuva típica de Primavera ajudou a tornar a quarta edição do Sicoob Saúde ainda mais agradável. Foram 9 quilômetros de trajeto pela Avenida Beira Rio e, na chegada, foram distribuídos vários kits esportivos e bicicletas aos participantes por meio de sorteio.
O ciclismo é considerado um dos aliados do coração segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pois auxilia na redução de peso, no controle da pressão arterial, previne o stress e ainda promove a sensação de bem-estar. “É uma importante data para a gente lembrar de cuidar da saúde, nos prepararmos para ter uma vida cada vez mais longa e o Sicoob está aqui compartilhando, cooperando com nosso coração”, lembrou Jessé Ribeiro, diretor do Sicoob.
É uma iniciativa para que a gente possa mobilizar a sociedade para a prática de esportes. O Sicoob tem vindo com essas iniciativas dentro dos princípios do cooperativismo para trazer a qualidade de vida para a nossa sociedade, bem-estar. Então, é uma forma da gente conscientizar as pessoas”, ressaltou o gerente de agência Roberto dos Santos Pinto.
Para vários participantes o passeio ciclístico foi ainda melhor, pois saíram de lá com material esportivo e bicicletas. Para Ronaldo Otacílio Monteiro, 38 anos, ganhador do kit, serviu como o empurrãozinho que faltava. “Foi muito bom. Gostei pra caramba. Foi a primeira vez e já fui sorteado. Vou usar com certeza, é um incentivo para andar de bicicleta. Tem bermuda, luz para bicicleta. Falta só participar agora”, comemorou.
Ivan Ferreira de Souza, 42 anos, ganhador de uma das bicicletas, contou que é um frequentador assíduo desse tipo de iniciativa e enalteceu o passeio promovido pelo Sicoob. “Foi bom para incentivar o pessoal a praticar atividades físicas. Todo passeio que tem eu vou, participo sempre. Já tenho uma bicicleta verdinha, antiga, mas essa aqui é muito boa. Vou dar para minha enteada. São duas. Depois vou ter que comprar outra”, brincou.