Sicoob Integração realiza AGO

Associados do Sicoob Integração aprovaram o relatório do balanço referente ao ano de 2017 durante Assembleia Geral Ordinária realizada no dia 28 de abril. O evento comemorou a marca de mais de 11,5 mil associados e numa demonstração de desprendimento e bom senso cooperativista por parte dos Associados, observando o fortalecimento da instituição, definiu-se ainda que a destinação de 100% do valor das sobras, será creditado ao capital social da cooperativa.
Maurício Lúcio Nantes, presidente do Sicoob integração, que coordenou os trabalhos durante a assembleia e fez questão de ressaltar pontos vividos em 2017. “Fomos destaque absoluto em negócios, com o primeiro lugar entre as cooperativas da Central, além de vários outros prêmios. Lembro ainda que os três primeiros lugares entre as agências na campanha institucional elaborada pela central, foram nossos”, afirmou o presidente.
Dados apontados durante a assembleia revelaram o montante 108 milhões em operação de crédito em 2017. Os ativos totais da cooperativa chegaram a R$ 153 milhões. Já os depósitos totais alcançaram a marca de 94 milhões.
Ainda segundo relatório, o patrimônio líquido de 2017 foi alçado a R$ 32,5 milhões. Os recursos totais chegaram a 130 milhões. Os cooperados votaram para destinar 100% das sobras, algo em torno de 5,04 milhões, ao capital social do Sicoob Integração.
Conforme previsto no estatuto e exigido por lei, a Assembleia Geral de prestação de contas, deve ser realizada obrigatoriamente uma vez por ano e até o mês de abril. Os trabalhos assembleares foram presididos pelo Sr. Maurício Lucio Nantes, as demonstrações contábeis, propostas e dados institucionais, foram apresentados pelo Diretor Executivo da Cooperativa Milton Jurandi, contando ainda com a presença do Diretor Executivo do Sicoob Central, Clademir Salmoria.
Durante a apresentação dos dados da cooperativa, o Diretor Executivo Milton Jurandi, enfatizou muito a evolução dos números do Sicoob Integração, principalmente o salto em crescimento proporcionado com a união com a cooperativa Sicoob Servidor, que fez com que a cooperativa conquistasse maior representatividade e se tornasse a maior cooperativa filiada ao Sicoob Central MT/MS.
Ao final, Nantes voltou a exaltar a evolução do Sicoob. “Enquanto as instituições financeiras tradicionais fecharam mais 1.400 agências, o Sistema expandiu 5,7% em 2017 comparado com o ano anterior”, afirmou.