Warning: Undefined property: stdClass::$image_intro in /var/www/html/multisites/templates/shaper_helixultimate/html/layouts/joomla/content/full_image.php on line 118

Coopnoroeste comemora 34 anos de atuação

A Coopnoroeste Cooperativa Agropecuária do Noroeste do Mato Grosso Ltda foi fundada em 19 de outubro de 1975. A ideia da Cooperativa nasceu de seu sócio fundador padre Ermínio Celso Duca, que se juntou a um grupo de produtores rurais, com o objetivo de valorizar o principal produto da época, o arroz. Posteriormente com a dificuldade de comercializar o leite houve a necessidade de investir no setor lácteo. O surgimento do cooperativismo, como empreendimento socioeconômico no município refletiu positivamente na economia das cidades onde atua. A Coopnoroeste abrange uma área de ação e admissão de associados em vários municípios e são eles: Araputanga (a sede), São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’ Oeste, Indiavaí, Jauru, Reserva do Cabaçal, Glória D’ Oeste, Figueirópolis D´Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Pontes de Lacerda, Cáceres e Porto Esperidião. O cooperativismo se tornou forte graças a união de todos, e em cada município citado a Coopnoroeste tem uma parcela de contribuição para seus associados, que na sua grande maioria são formados por pessoas simples e humildes.

 ARAPUTANGA – As primeiras reuniões de mobilização foram iniciadas pelo grande cooperativista padre Celso, que aos poucos foi difundindo a idéia de se fundar uma cooperativa agropecuária. Dentre os vários produtores que apoiaram a iniciativa destacamos o sócio-fundador Jeová Borges da Silveira, associado desde 1975 que lembra que há 34 anos poucos eram os que acreditavam. “Padre Celso celebrava as missas e depois íamos falar sobre cooperativa, após de um ano de muitas lutas conseguimos fundar a cooperativa em Araputanga e ai tudo ficou mais fácil, porque sabíamos que no final do mês a gente recebia o nosso pagamento, no qual tirávamos o sustento da nossa família”, ressaltou Jeová. Nesses 34 anos de historia Jeová deixa a mensagem de união para todos os associados. “Hoje a gente sente orgulho em vir na cooperativa e constatar o quanto cresceu a nossa indústria de laticínios, geramos tanto empregos, seja na cidade ou no campo e ver que a Coopnoroeste é o caminho para nós produtores de leite” disse Jeová.

Clique aqui e leia esta notícia na íntegra

Conteúdos Relacionados