Dia C começa com Dia de Saúde da Melhor Idade

DIA C - COOGAVEPE

 

Firmada no dia 21 de junho, a grande parceria com o Lar dos Idosos - Associação Amor e Fraternidade de Peixoto de Azevedo-MT. A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) está desenvolvendo a 1ª Etapa do 'Dia C' - que consiste numa grande corrente do bem.
Diretoria, Funcionários, Cooperados, Parceiros e Instituições juntos, promovendo a melhoria da qualidade de vida de pessoas, famílias, entidades filantrópicas e da comunidade. Trata-se de uma programação especial com ações voluntárias estratégicas conduzidas pela Cooperativa de Garimpeiros que conta com mais de 4.900 cooperados.

Um dos eventos idealizados e estabelecidos como prioritário para este ano de 2016 é o Almoço de Confraternização e o Dia de Saúde da Melhor Idade que foram realizados no dia 25 de junho (Sábado) na sede da instituição.

Membros da Diretoria e Funcionários promoveram dinâmicas, rodas de conversas e foi servido um delicioso almoço com cardápio especial focado na alimentação saudável, nutritiva e balanceada.

A Secretaria Municipal de Saúde abraçou o 'Dia de Cooperar' ao disponibilizar uma equipe multiprofissional composta por: médico, enfermeiro padrão e técnico de enfermagem para o desenvolvimento de atividades de saúde preventiva, tais como: aferição da pressão arterial e o exame de glicemia.

A Secretária Executiva da COOGAVEPE, Kaoma Marques, assinou o 'Termo de Parceria' com a Presidente do Lar dos Idosos, Rosilene Santos Rodrigues, fez a entrega da camiseta e da logomarca oficial do Dia de Cooperar 2016 e confirmou a realização do evento.

"No ano de 2015 a COOGAVEPE foi destaque entre as cooperativas de Mato Grosso na organização e realização do Dia de Cooperar. São ações voluntárias que validam os resultados positivos obtidos por meio do cooperativismo e que efetivamente dão visibilidade a essas iniciativas que consolidam uma alternativa de desenvolvimento sustentável, combinando eficácia econômica com autogestão e responsabilidade social, o que resulta em benefício para toda a comunidade", comentou Kaoma Marques.

A riqueza de uma comunidade e de um país não se mede pelos bens que eles possuem, mas sim pelo bem que praticam. Por todos os resultados positivos e pela divulgação da prática solidária, acreditamos que o Dia C já se tornou um marco na história do cooperativismo Peixotense, Mato-grossense e Brasileiro.

Conteúdos Relacionados