Sicredi Ouro Verde abre inscrições para projetos sociais

Os recursos do Fundo podem ser usados para apoiar projetos sociais, educacionais, culturais e esportivos dos 15 municípios da área de atuação da cooperativa.
Desde o dia 1º de fevereiro, as entidades interessadas em pleitear recursos do Fundo Social da Sicredi Ouro Verde já podem inscrever seus projetos. O Fundo Social tem por objetivo fortalecer ações desenvolvidas por entidades dos municípios da área de atuação da cooperativa que atuem em benefício da comunidade, reforçando um dos diferenciais do Sicredi, que é o compromisso com a comunidade.
Os recursos do Fundo podem ser utilizados para apoiar projetos educacionais - como a inclusão de portadores de necessidades especiais, inclusão digital de crianças, jovens e adultos carentes, projetos sociais e culturais - folclore, música, teatro, desde que destinados à inclusão de crianças, jovens e adultos carentes da comunidade -, projetos esportivos - desde que destinados à inclusão social de crianças e jovens -, e projetos de saúde - que atendam à comunidade com iniciativas de saúde básica e preventiva.
Os projetos podem ser financiados 100% dos recursos do Fundo, considerando-se o teto máximo de 15 mil reais. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, e, assim como no ano passado, devem obedecer ao regulamento estabelecido pela cooperativa, com o objetivo de dar transparência ao rateio do recurso aos associados.
O regulamento está disponível no site www.sicredi.com.br/ouro-verde, onde também pode ser baixado o formulário padrão, que deverá ser preenchido com informações sobre o projeto e sobre a entidade e enviado para o e-mail
A divulgação das entidades contempladas será feita em junho, com entrega dos recursos no início de julho.
Composto por parte das sobras do exercício da Sicredi Ouro Verde MT, o Fundo Social é definido em assembleia, por deliberação dos associados. Este ano, R$400 mil serão divididos em projetos dos 13 municípios em que a cooperativa tem agências.