Sistema OCB-MT implanta nova estrutura de governança

O Sistema OCB-MT implementou a partir de 1º de novembro uma nova etapa de estrutura organizacional, aprovada pelos Conselhos das duas casas – OCB-MT e Sescoop-MT. A principal mudança é a ampliação na gestão, que a partir dessa data conta com mais um diretor. Com a nova estrutura, Giancarllo Ferreira de Vasconcelos, assume a superintendência do Sescoop-MT e, a OCB-MT permanece sob a gestão do diretor superintendente Adair Mazzotti. Até então a instituição dividia a gestão entre as duas casas - Mazzotti, e recentemente Giancarllo Vasconcelos havia assumido a gerência geral do Sescoop-MT. 

Nos últimos 10 anos, as cooperativas de MT tiveram um aumento de 719% no número de associados e de 280% no número de funcionários, uma franca expansão que exige uma maior estrutura de atendimento e representação institucional – OCB-MT e de formação e qualificação profissional – Sescoop-MT. Segundo o superintendente da OCB-MT, Adair Mazzotti, que esteve a frente da superintendência das duas casas por 13 anos, o novo modelo de gestão atende a necessidade de aprimorar o atendimento da OSB/Sescoop-MT às cooperativas e em consequência  das cooperativas aos cooperados. “A nova estrutura oportunizará atendimento diferenciado e contínuo frente às expansão das atividades e novos projetos decorrentes das demandas das afiliadas. Registro minha confiança na juventude e capacidade de contribuição com novas ideias e experiências do novo superintendente, para a expansão de nosso sistema”, destacou Mazzotti.

Na lista de prioridades do novo gestor, estão a estruturação interna e atendimento às cooperativas. “Para atender as demandas crescentes, vamos estruturar as equipes e trabalhar focados na formação e qualificação profissional das cooperativas. O desenvolvimento do estado passa por aqui e vamos contribuir muito com ele”, afirmou Giancarllo.O novo superintendente é administrador de empresas, consultor, já integrou a equipe da OCB/Sescoop-MT, Sescoop Nacional, além da Serasa Experian e Cooperativas no estado.

A mudança foi anunciada na Assembleia de 2012, em que foram eleitos os novos Conselheiros de Administração, Fiscais e de Ética, além de aprovadas as contas do exercício 2011. Segundo o presidente Onofre Cezário de Souza Filho, os próximos anos serão de desenvolvimento e esse processo passa pelas mudanças. “É preciso estejamos preparados para apoiar o crescimento do cooperativismo no estado. Estamos nos estruturando para atender às nossas cooperativas com mais agilidade e maior eficiência.”, afirmou Onofre, que preside a OCB/Sescoop-MT há 12 anos preside a OCB/Sescoop-MT.

Arquivo Pessoal
Giancarllo Ferreira de Vasconcelos assume a superintendência do Sescoop-MT a partir de 1o. de novembro.

 

Conteúdos Relacionados