Sistema OCB/MT marca presença na Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito 2025
Featured

Sistema OCB/MT marca presença na Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito 2025

  • Artigos em destaque na home: Artigo Secundário 2

O Sistema OCB/MT participa da Conferência Mundial de Cooperativas de Crédito (WCUC 2025), um evento global promovido pelo Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU). A presença do Sistema reafirma o compromisso com a inovação, o aprimoramento contínuo e o fortalecimento do cooperativismo como modelo sustentável de desenvolvimento.

Realizada em Estocolmo, Suécia, entre 14 e 16 de julho, a Conferência é o principal encontro global do cooperativismo financeiro. Com o tema central O Futuro é Cooperativo, o evento reúne lideranças de mais de 50 países em uma programação que contempla debates, painéis e palestras com foco em inovação e sustentabilidade.

“Quando falamos sobre o futuro cooperativo, acreditamos que o poder da cooperação será fundamental para aprimorar e transformar a vida de muitas pessoas, especialmente aquelas que necessitam de inclusão financeira,” destaca a representante do Ramo Crédito do Sistema e presidente do Sicoob Central Rondon, Aifa Naomi.

A comitiva de Mato Grosso também conta com os presidentes das cooperativas Sicoob Central Rondon, Sicredi Central Centro Norte, Unicred Mato Grosso, Cresol MT. “Nossas cooperativas sempre buscam inovação e melhorias em seus processos e quando participamos da WCUC há a possibilidade de avaliarmos como estamos e como podemos melhorar para fazer a melhor entrega para os nossos cooperados”, acrescenta Aifa.

A programação aborda temas como segurança cibernética, governança, desenvolvimento de colaboradores, liderança jovem, educação financeira e inteligência artificial, fundamentais para o aprimoramento das cooperativas mato-grossenses.

 “As cooperativas de crédito de Mato Grosso, já organizadas de forma sistêmica, estão em um estágio avançado mundialmente em tecnologia e inovação. No entanto, a conferência sempre oferece novas perspectivas. O sentimento é de que saímos mais unidos e confiantes, além de retornarmos com maior conhecimento sobre o nosso negócio cooperativo”, finaliza Aifa.

Fonte: Assessoria de imprensa - Sistema OCB/MT

Conteúdos Relacionados